CIRTA - Reabilitação Integrada

CIRTA - Reabilitação Integrada
Centro Integrado de Reabilitação e Terapias Aquáticas

DÚVIDAS

domingo, 11 de outubro de 2009

CHRISTIAN, O LEÃO


Há inúmeras teorias sobre a capacidade de memória, inteligência, raciocínio de diferentes animais. Muitos estudiosos afirmam terem conseguido delinear um padrão de comportamento para esta ou aquela espécie animal.
Muitos donos de pets, entretanto, teimam em dizer que seus bichos fazem coisas inacreditáveis, que parecem entender tudo o que é dito, etc.
A história que contarei agora é real, apesar de parecer coisa de filme, ficção. É um caso sobre um leão, e a capacidade ilimitada dos animais de nos surpreender.
Tudo começou quando dois homens, os decoradores John Rendall e Ace Berg passeavam pela seção de animais exóticos de uma loja e encontraram um leãozinho, preso em uma jaula apertada. Era o ano de 1969.
Os dois juntaram suas economias e levaram o pequeno leão para casa. Morando em um apartamento, sem muito espaço, eles acabaram conseguindo o jardim e uma igreja para fazer exercícios com Christian, que a essa altura já atendia pelo nome que lhe fora dado. O tempo passou, e Christian cresceu, como já era de se esperar. Grande demais para viver em um apartamento, o leão precisava de espaço, muito mais espaço. Seus donos, aliás, muito mais amigos do que donos, fizeram das tripas coração e conseguiram levá-lo para a África, onde o animal conseguiu se adaptar, tornando-se inclusive o líder de seu grupo.
Um ano depois, os dois amigos decidiram visitar Christian. Foram avisados por especialistas, profissionais que trabalhavam no parque, que era impossível que o leão se lembrasse deles, e que era muito perigoso ficar frente a frente com o animal agora selvagem.
Indiferentes aos apelos dos especialistas, John e Ace foram até onde estava Christian, e o chamaram, como costumavam fazer um ano antes.
O rei da selva olhou de longe para os dois homens, levantou-se de onde estava e começou a se aproximar. Conforme a distância entre eles diminuía, o animal acelerava, passando a correr. Qualquer pessoa ficaria com medo ao ver um leão vindo correndo em sua direção. Mas os dois amigos sorriam, certos da reação e seu velho companheiro.
Bem, tentei escrever o final dessa história de várias formas, mas acabei desistindo. Há coisas que as palavras não são capazes de descrever. Por isso, para saber o final desse caso, entrem no link: http://www.youtube.com/watch?v=b96OITm42wA

Nenhum comentário:

Postar um comentário