CIRTA - Reabilitação Integrada

CIRTA - Reabilitação Integrada
Centro Integrado de Reabilitação e Terapias Aquáticas

DÚVIDAS

sábado, 29 de janeiro de 2011

Tragédia na região serrana

A tragédia que assolou a região serrana do nosso Estado foi a pior de todos os tempos: mais de 800 mortos e mais de 500 desaparecidos.
No meio de toda a dor e desespero, sobra tempo para os animais de companhia que ficaram órfãos com esse desatre?
Sobra, tem que sobrar.
Pela televisão vimos o desespero de uma senhora que tentou salvar seu cão, que infelizmente terminou sendo arrastado pela força incontrolável da enxurrada. Ela se salvou, mas o bichinho não.
Muitas vezes, entretanto, ocorreu o oposto, e cães e gatos se salvaram enquanto seus donos, tristemente, perderam suas vidas. Como fazer?
O problema de animais abandonados no Rio de Janeiro já é imenso, pois o governo dá pouco ou nenhum suporte para cães e gatos de rua. Agora, foram lançados às ruas incontáveis animais na região serrana.
Felizmente, há pessoas que se lembram dos bichos no meio de tanta dor.
Marco Antônio, o Totó, vem organizando feiras de adoção aos sábados, e tem tido sucesso: na última feira, todos os 51 animais foram adotados.
É a caridade de gente que já tem um cão ou gato dentro de casa, e deseja dar um lar para algum órfão das chuvas, ou de quem jamais teve, mas acha o momento perfeito para começar.
Há um processo rigoroso de seleção por parte dos voluntários que se encarregam das doações, porque não adianta nada levar para casa na empolgação e depois desanimar e querer devolver, ou pior, abandonar de novo. Animal de estimação não é brinquedo...
Para quem deseja adotar, ou conhece alguém que tenha essa vontade, informações sobre as feiras de adoção podem ser obtidas nos telefones 9969-3356 / 9632-8115 ou pelo email: andrealambertvet@gmail.com
Um abraço e meus pêsames a todos que perderam alguém nesse desastre."