CIRTA - Reabilitação Integrada

CIRTA - Reabilitação Integrada
Centro Integrado de Reabilitação e Terapias Aquáticas

DÚVIDAS

sexta-feira, 9 de abril de 2010


- Me explica esse negócio de se lamber – começou.
- É para nos mantermos sempre limpos, asseados, lindamente maravilhosos – respondeu o imenso vira-latas preto e branco, fechando os olhos e dando uma lambida na pata cuja pontinha era branca.
- Mas vocês não tomam banho! Como podem se considerar limpos e asseados?
- Ora, você já me viu com cheiro ruim?
- Muitas vezes – disse irônico.
- Você sentiu um odor das minhas “necessidades”, no máximo. Mas isso é um cheiro delicioso. Muitas vezes mal apreciado, concordo, mas não é fedor de sujeira.
- Então tá: quer dizer que vocês tiram a sujeira do corpo com a língua? E a sujeira vai pra onde? Vocês engolem? – Ele fez cara de nojo.
- Olha quem fala. Vocês só tomam banho porque são obrigados pelos donos. E metem a língua em lugares muito piores...
O outro ia dar uma resposta atravessada, mas se segurou.
- E como fazem para mexer só a pontinha do rabo? Confesse, é um movimento involuntário...
- Involuntário nada! – Respondeu, ofendidíssimo. – Temos controle sobre todos os músculos de nosso maravilhoso e elástico corpo.
- Metido pacas você, hein...
- Ah, tá, e vocês se acham pouca coisa, até parece...
- Como assim? – Ele sentou e virou a cabecinha, fitando o outro com curiosidade.
- Ora, vocês são nada mais nada menos do que “o melhor amigo do homem” – ele fez uma careta e revirou os grandes olhos amarelados.
- Opa! Olha a inveja... – provocou, ficando em pé e mexendo as patinhas da frente, numa graça que ambos sabiam que deixava qualquer pessoa babando.
- Então tá! Então somos os “melhores amigos da mulheres e das crianças”! – Ele estava irritado. Arrependeu-se imediatamente de sua leve perda de compostura, voltando a lamber languidamente a ponta da pata.
- Olha, sem briga, somos todos os melhores amigos deles, ok?
Os dois sorriram um pro outro; um deu uma lambida de leve na ponta do focinho do outro, enquanto este arrastava a lateral do corpo contra o amigo, ronronando prazerosamente.
Sem entender uma palavra do que eles diziam, o dono dos dois sorriu divertido ao ver a troca de carinhos entre cão e gato.